Espreitadelas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Balanço do mês de Abril

Hoje é o último dia, do primeiro mês deste meu recomeço.
Iniciei esta etapa, depois de tantas, no dia 2 de Abril e estava com 78,8 kg, passado um mês (mais coisa, menos coisa) estou com 76,8.
Perdi 2 kg! É muito pouco, mas ao mesmo tempo é muita coisa.
O pouco não vou nem falar o porquê de achar pouco. Acho que todos me entendem.

O muito...

A primeira coisa que me lembro, foi o conseguir dizer chega! Depois de me encharcar em açucares (e não só!) durante a Páscoa. Adormeci no dia 1 de Abril com uma enorme sensação de derrota. O meu marido tinha olhado para mim, após uma crise de choro (minha, claro!), ao estilo, nada me serve, tudo me fica mal, ele disse-me com uma enorme calma: - Mas se não gostas porque é que não fazes nada para mudar?
Aquela pergunta ficou a bater-me na cabeça toda a segunda-feira. Mesmo entre uma amêndoa e outra, a pergunta estava sempre a bailar na minha cabeça.
CHEGA, Sweet, chega MESMO!
A segunda coisa que faz parte deste muito, foi ter tomado consciência ( não que já não soubesse, mas tomou outra porporção) que o exercício é uma parte fundamental neste processo. Nestas quase 5 semanas, a semana que perdi mais peso (1,100kg) foi na semana que fiz 30 minutos diários de exercício. O que prova que não é preciso muito, basta persistência!!! (Coisa que nesta última semana tem faltado).
Em terceiro está a vontade de me arranjar melhor. Comecei a pôr creme nas pernas (quase todos os dias), creme na cara. Apetece-me vestir roupas mais claras. A mudança é quase imperceptível, mas está a acontecer.
A quarta parte deste muito, é a vontade de continuar para cada vez me sentir melhor comigo mesma!!!!

E tenho de agradecer a todos os que passam aqui neste cantinho e deixam mensagens. Todos mesmo!!!

Beijinhos,
Sweet
.

1 comentário:

  1. Vais no bom caminho. As mudanças que começas a notar só te podem dar mais motivação para continuar.

    **

    ResponderEliminar