Espreitadelas

sexta-feira, 28 de março de 2014

O click!

Várias de nós já tivemos, em fases distintas da vida, um click!
Já sei, vou poupar!
ou...
Epá, eu sei que consigo fazer aquela disciplina, basta....
ou ainda....
Está na hora, vou mesmo levar esta nova forma de me alimentar a sério...

E durante uns tempos conseguimos mesmo mudar a nossa vida. Algumas de nós conseguem que essa mudança seja uma mudança para a vida. E os hábitos, que com o click adquiriram, passam a estar colados à pele e fazer parte integrante do dia-a-dia!
Mas a verdade é que nem todas conseguimos esse feito. E o click quando passa é o caraças para voltar. Às vezes até parece que o sentimos e vimos ao blog, e dizemos a nós próprias vezes sem conta, mas na verdade foi apenas mais um flop. Muitas vezes não aguentamos 24 horas com as decisões. E caímos e levantamos, e voltamos a cair tudo num dia só.
Isto têm-me acontecido desde Dezembro.
Estive de Julho a Dezembro, com maior incidência de Setembro a inícios de Dezembro, com o meu click sempre presente. Estava motivada e cumpria! Um pouco antes do natal comecei a deixar a andar... eram os brilhos, os cheiros, a loucura do natal! Vi milhares de vezes os "filmes" da Nigella e do Jamie Olivier do natal...e foi o descalabro TOTAL.
A seguir ao natal disse que ia tinha de parar e simulei, e senti e apregoei vários clicks. Até que decidi aproveitar a época de quaresma para me meter na linha....
Tá bem, tá!!!! E o que eu aprendi foi que se eu não fizer nem a fé toda do mundo vai fazer por mim!!

Todos os dias caía, todos os dias apetecia-me cair. E comecei a pensar que se calhar tinha de me aceitar e manter o ritmo de manutenção que tenho andado, porto-me bem uns dias para estragar tudo a seguir. Na verdade desde janeiro que estou fielmente nos 72 kg, 71kg, 72 kg, 71kg, 72 kg, 71kg.... E era só aceitar isso!

Na 4ª feira de manhã uma amiga, que tinha adquirido uma peça de roupa que lhe estava ENORME, perguntou-me se eu não a queria experimentar.
Bem, é lindérrimo, preto e branco, um macacão num tecido nobre, com peso. Simplesmente maravilhoso!!! Assim que o vi apaixonei-me. Mas como ela é muito magra e baixinha e apesar do macacão lhe ficar efectivamente enorme, nunca pensei que me servisse. À hora de almoço não resisti e experimentei o macacão. Fica muito fixe. Mas acho que ficaria ainda melhor se eu perdesse um ou outro kilinho....
E pronto! Tá feito! O click que eu precisava!!

Se vai durar??? Não sei. Se calhar não, mas para já é sexta-feira e eu estou com vontade de manter o ritmo que estou desde quarta. E não me apetece nada estragar tudo no fim de semana.

O que posso dizer é que para já estou muito motivada!

Beijinhos Sweet,

e bons cliks!!!!!!

1 comentário:

  1. Eu fico de boca aberta em como a tua história é tão assustadoramente igual à minha!!! Depois de andar encostada nos 69, lá subi para os 71 e assumi a fase na manutenção que anda sempre nos 71, 72... Parecemos tiradas a papel químico :)
    E gosto de saber que alguém me acompanha e percebe exatamente o que sinto, que não sou uma alienígena por pensar certas coisas.
    O click pode ser o que quisermos, desde que resulte não interessa o que seja! Adoro que já tenhas encontrado o teu! Força nisso amiga, já sabes que estamos juntas e que tu és uma fonte de inspiração para mim. Beijo

    ResponderEliminar