Espreitadelas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Peso, conta e medidas

A minha balança, balança mas não caí!
Ando a fazer uma alimentação de baixas calorias e sinto-me muito bem. Como já há muito tempo não me sentia.
Tenho menos fome, tenho menos ataques de ansiedade e estou neste ritmo desde o dia 21 de Outubro. Já passei por 3 fins de semana e foi exactamente como se de dias de semana se tratasse. Sem asneiras, sem compulsões, sem deslizes.
A única vantagem que eu vejo neste regime é mesmo a forma como me deixa emocionalmente. Mais forte, mais dona de mim, de rédeas na mão. Agora a nível de balança, a perca não tem sido à velocidade que eu esperaria que uma dieta desta natureza trouxesse.
Nestas 3 semanas perdi 2 kg. Sendo que nesta última semana perdi apenas 400g.
É ridículo.

Eu sei que o meu metabolismo é muito lento. Não padeço de stress (embora a minha vida seja alucinante) e tenho um modo de estar calmo. Por natureza vejo o lado positivo, e as coisas batem-me forte mas passam-me depressa. Digamos que não perco tempo a sofrer, nem a matutar. Não me desgasto, digamos assim.
Só que com um metabolismo lento, aliado a uma dieta, que por ser de baixas calorias, diminuí o meu metabolismo. Ou me mexo, ou isto não vai resultar!!!!!!

O problema, é como em tudo, falta de força de vontade. Porque falta de tempo não é! Claro que não tenho tempo para ir para um ginásio, mas depois das 22h posso muito bem mexer-me mesmo dentro de casa. Tenho eliptica, tenho passadeira, tenho pesos e não tenho desculpas. Mas arranjo sempre um motivo para me baldar.

E isso está-me a deixar fula da vida, para não dizer outra coisa.

Tenho de arranjar força de vontade.

Chegar a casa e vestir logo a roupa de exercício, depois fazer o jantar, dar banho aos putos (pai), dar de jantar, jantar eu própria, deitar a mais nova (pai), contolar o estudo do mais velho (pai ou mãe), arrumar a cozinha, deitar o do meio (mãe) e (aqui normalmente colapso mesmo ao lado do baby) ir para a passadeira 30 minutinhos.
Acho que sou capaz... Digo eu isso agora, quero ver logo à noite!

Beijinhos,
sweet

4 comentários:

  1. eu não sou muito apologista de dietas baixas em calorias, mas compreendo...por vezes, quando o metabolismo é lento, simplesmente fica ainda mais lento porque está em falta, logo, tende a reter. o que acho que pode mesmo ajudar é um pouco de exercício :)! força, não desanimes nem desistas, vai encontrando o teu ritmo e o melhor para o teu corpo. beijinho

    ResponderEliminar
  2. O exercício quanto mais não seja, serve para dar um boost ao organismo, por pouco que seja, nem que sejam umas simples caminhadas. Eu também não tenho tempo para ginásio, mas mexo-me sempre que posso.
    Quanto ao convite, a tua cidade está nos nossos planos, quando chegar a altura cravo-te um cafézinho, podes ter a certeza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, vais ver que é uma cidade afável e bonita!

      Beijocas, já te espreitei mas sem ainda tem po de te ler.

      Beijocas

      Eliminar
  3. Que coisa boa não padecer de stress e saber ver o lado positivo! Precisamos disso e muito!

    ResponderEliminar