Espreitadelas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Natal - 01

Este é o primeiro de uma quantidade, ainda por determinar, de post sobre o Natal!!!

Desculpem lá os críticos cépticos desta época, mas cá pelo burgo este ano só vai dar Natal!!!!!

Provavelmente ainda não será este ano que vou começar com as luzes no exterior, mas gostava, de um dia, de ter algo do género:
Eu sei que a neve dá um toque especial, mas já que acerca disso não posso fazer nada, gostava de ter as luzes.

Eu e o meu marido, na altura do Natal, gostamos de pôr os miúdos no carro e ir ver casas que já sabemos que todos os anos são verdadeiros deleite para os nossos olhos. Os miúdos, por regra, adoram tudo o que tenha luz e seja brilhante, por isso, o sucesso é sempre garantido. Nós ficamos deslumbrados seja pelo requinte, seja pela originalidade e até mesmo pela simples quantidade!!!!
Às vezes penso que gostava de estar também no roteiro de famílias que, tal como nós, vão ver a nossa casa pela simples vontade de sorrir.
Mas é muito dispendioso, não só na aquisição dos materiais, como depois no consumo da luz. No entanto um dia espero poder ter muitas luzes na minha casa, no meu jardim algumas peças, também elas, iluminadas. 
(Eu sei que é foleiro, que é um disparate de gasto de dinheiro, etc, etc, etc... Mas eu gostava e pronto! Vamos passar esse ponto.)
Por tudo isto vou começar a comprar uma peça cada ano.
Eu gostava de ter uma ou duas renas iluminadas, um trenó em madeira, de preferencia feito por nós durante o ano, um Pai Natal à porta do tamanho quase real, muitas grinaldas penduradas no telhado, etc... Mas isto deve ser um projecto de uma vida. Na verdade nunca conheci nenhuma das pessoas que costumo visitar nestas incursões que fazemos com os miúdos. Não sei o que os motiva a todos os anos decorar as suas casas. Não é só o dinheiro que se gasta, é também o trabalho que dá. Mas eu acredito que seja compensador, principalmente se for um projecto da família.
Este ano a compra será um conjunto de leds para exterior.

E vocês, gostam de casas com decoração exterior de Natal?!

Beijinhos, Sweet

4 comentários:

  1. Sim! Mas prefiro coisas simples. Este ano cá em casa temos um pisca na varanda e muitos piscas na árvore! lol
    Não se pode abusar na conta da luz, não é?
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro decoração de Natal! Para ser bem sincera, não gosto de gastar, então fico bem feliz com as decorações das ruas, das lojas e das casas dos amigos e familiares.

    ResponderEliminar
  3. Adoro :) O Natal é uma época mesmo mágica e tenho pena de não ter uma casa tipo moradia para decorar por fora...por isso esmero-me no meu apartamento que fica, modéstia aparte, muito bonito. Dica: existem LED's para o exterior no chinês baratinhos baratinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Nut-ella, acabaste de me fazer mais feliz com essa dica. É muito raro entrar nessas lojas, que eu julgo que prejudicam o nosso comércio tradiocional, mas as excepções foram feitas para estas situações!!!! Emergências!!!! ehehehe
      Obrigado e beijinhos

      Eliminar