Espreitadelas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fim de semana de festa

No próximo sábado vamos festejar os anos do mais velho.
11 anos, como o tempo passa. Como?! Estou 11 anos mais velha?!?!? Não posso..?! Juro que não dei pelo tempo passar. Isto é de loucos, ainda no outro dia estava a olhar para o teste de gravidez da princesa, ainda um pouco incredúla, e já vai fazer 3 meses que nasceu. Lembro-me como se tivesse sido esta manhã, a manhã que antecedeu a cesariana da mais pequenina. E falo dela não porque não pareça igualmente que foi ontem tudo o que aconteceu com os outros, incluíndo com o mais velho. Aliás, para falar a verdade, parece que foi no outro dia, que eu estava ao colo da minha avó em Benfica e ela a fazer-me o pico pico saranico... Que saudades....
Parece que foi ontem que tirava todos os tachos para o chão para depois brincar na quinta (no norte) nas férias do verão. E nessa mesma quinta onde passavamos a Páscoa, eu e a minha prima Sandra, com vestidos iguais (cinza e rosa pálido), a corrermos ao som da voz da minha avó a ralhar porque nos iamos sujar e o padre estava quase a chegar. Não estava nada, faltava IMENSO tempo. Opá, a recordação é tão nítida, não acredito que já passaram praticamente 30 anos. Tempo era coisa que não nos faltava. Nem na quinta, nem em Lisboa, tinhamos sempre tempo para tudo.
Fui e sou muito feliz! Muito mesmo. Sou uma sortuda!

Bolas! Já estou a divagar!
O objectivo é falar da festa do mais velho.
O projecto era fazermos uma churrascada, cá em casa, durante a tarde e pedir aos pais da garotada para virem buscá-los mais tarde, estilo 10h da noite. UAU! A primeira festa à noite. O puto andava doido.
Mas com o tempo que está e que dizem que vai estar toda a semana este plano torna-se impraticável, uma coisa é tê-los na rua, obvio que não é rua, rua. É rua, quintal! Temos um espaço com churrasqueira e fogão, e balcão (estilo bar) nas traseiras da casa. E era para fazer aí. Comer fora e tudo. Só quando anoitecesse e ficasse frio é que vinham para dentro.
Agora fazer festa toda cá dentro com amigos dele e família nossa, tudo dentro de casa é de loucos.
Por isso com muita pena minha vamos ter de alterar.
Este fim de semana vamos festejar com a família e os amigos mais chegados, e no fim das aulas ele pode fazer uma festa cá em casa, com churrasco e tudo!

É a vida, o tempo tem destas coisas!!!

Pequeno-almoço:
1 pão com manteiga
1 caneca de leite magro

Meio manhã:
1 pêra
4 bolachas digestivas

Almoço:
Sopa (sem batata)
2 tostas

Lanche:
meio pão

Jantar:
Frango cozido com beringela e mozzarella fresca
Massa cozida

1 comentário:

  1. Olá sweet :)

    É uma pena a festa não poder ser como estavas a planear, porque realmente ia ser uma loucura para as crianças :)

    É verdade que o tempo passa muito depressa, mas também é óptimo haver momentos em que nos parece que o tempo pára à nossa volta :D

    O teu Domingo não foi assim tão mau quanto pensas. Não lanchaste, a pizza não é assim tão calórica ou pouco saudável (dependendo dos ingredientes que lhe colocas não passa de queijo, pão e tomate) e as pipocas (se forem feitas em casa) têm poucas calorias.

    Não te sintas mal contigo própria, agora é só voltar à tua alimentação cuidada dos últimos tempos ;)

    Muitos beijinhos e desejo-te uma óptima semana :D

    ResponderEliminar