Espreitadelas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Poupança das 52 semanas

Tenho lido em diversos sitios sobre esta forma de poupança....
Basicamente cada semana poupamos o seu número... na semana 1 poupamos 1 Euro, na semana 2 poupamos 2 euros, na semanana 36 poupamos 36 Euros e na semana 52 poupamos 52 Euros.....

Ora existem algumas variações, nomeadamente tirar todas as semanas o mesmo valor, ou ainda fazer a semana e o seu valor mas de uma forma aliatória, sendo que vamos "queimando" as diversas hipoteses mas deixa algum espaço de manobra.

Esta última hipotese parece-me mais simpática pois adapta-se melhor ao dia-a-dia.
E assim aqui está a minha tabela inspirada na tabela da Gorduchita (mas que é igual a todas as outras) mas que eu escolho qual a semana em que quero "estar"! :-)



Ora já coloquei a semana 7 e por isso já estão lá 7€. Para a semana colocarei outra semana qualquer, talvez a 27, só porque sim!

:-))

Beijocas,

Sweet

1 comentário:

  1. Excelente ideia! Não tenho Euros, mas vou me inspirar e adaptar.

    ResponderEliminar