Espreitadelas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novo mês, nova esperança

Começo este mês com pé atrás.
Estou expectante, mas não eufórica.

Os 40 anos estão ali ao lado, e isso está a desesperar-me.

Ao contrário do que sempre imaginei não vou entrar nos 40 na melhor versão de mim própria. Chego até a pensar que vou entrar nos 40 na pior versão de mim própria, ou seja, não gosto, não quero mas não faço nada (antes pelo contrário!!!) para mudar o rumo. E isso tem me deixado tristíssima.
Pior do que estar gorda, longe das minhas metas, é saber dentro de mim, que todos os dias, mas mesmo todos os dias, faço qualquer coisa para piorar esta situação! No que como, no que não faço de exercício... É uma bola de neve que teimo em não parar.

O ideal é fazer exercício 7 vezes por semana, durante 1 hora e meia. Epá não consigo, é impossível, não tenho horas que cheguem, nem dias que cheguem. Ok! Então não faço nada!

O ideal é comer apenas grelhados e cozidos. Saladas e vegetais cozidos. Cortar os doces, refrigerantes e gorduras. Epá não consigo, tenho um jantar em casa de fulano de tal, que só comem guisados. Ok! Então como tudo que faz mal!

E é isto. Sempre a sabotar-me, com a excelente desculpa do que não consigo, eu não tenho tempo.

Este fim de semana falei com o meu marido e tentámos fazer um plano para fazer exercício.
Eu sei que não consigo fazer exercício à noite porque sinto-me sempre cansada, eu sei que não consigo acordar antes das 6h00 porque gosto de dormir.
Ok, então quando é que posso fazer exercício? Às quartas e sextas, das 16h00 às 17h00?! Então é aí que vou fazer. Ah, mas na terceira semana de cada mês só posso às 3ª e 5ª das 17h00 às 18h00, então é aí.
Não há planos perfeitos, nem cenários ideais. Há a dura realidade. E é com ela que eu tenho de lidar. E nunca, mas nunca desistir.

Sei que não vou conseguir chegar aos 40 no corpo que gostava, mas espero conseguir chegar com a alma que desejo, que preciso!

Beijos,

Sweet

4 comentários:

  1. Mas quem é que consegue 1:30 por dia para fazer exercicio e comer só cozidos e grelhados?! Ninguém no seu perfeito juizo. Se tens 15 minutos disponíveis por dia aproveita e mexe-te é melhor que nada. E vai ao tal jantar e alarga-te um bocadinho, mas nas outras refeições comporta-te... tem de ser a RA a adequar-se a nós e não o contrário, senão garanto-te que não resulta. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sweet,
      Tens toda a razão na análise que fazes. Aqui no post estava só a dar exemplos do porquê de eu não andar a fazer nada. Como não consigo o óptimo, simplesmente não faço nada. E isso é o pior.
      Mas tens toda a razão, aprendi da pior maneira que se não adequar a RA a mim nunca vou conseguir.
      Um beijo e obrigado por estares sempre ai!!!!!

      Sweet

      Eliminar
  2. A melhor parte da minha vida começou aos 42...espero que isso te anime :)))!!!!
    Beijinhos amiga os quarenta são deliciosos...vais ver!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amiga e eu que nem te desejei os parabéns!!!! desculpa...

      Aqui ficam os meus parabéns mega atrasados!!!!!

      Espero que ainda vá a tempo de entrar nos 40 de cabeça erguida e orgulhosa de mim!!!!!

      Beijinhos, sweet

      Eliminar