Espreitadelas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia Nacional do Pijama

"O Dia Nacional do Pijama® é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.
Neste dia, as crianças até aos 10 anos (este ano, foi alargado às crianças do 1º ciclo), nas escolas e instituições participantes, de todo o país (continente e ilhas) - ou de países onde há portugueses -, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades educativas e divertida até regressarem a casa. 
O Dia Nacional do Pijama® realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras podem também organizar, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas propostas pela Missão Pijama.
Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família".
O Dia Nacional de Pijama® é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida®. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama®."

E lá foram os meus "piquenos" de pijama para a escola, mas sem antes perguntar:
- óh mamã, tu não vais de pijama e "tantufas"?
 - Não amor, a mamã não pode ir de pijama.
- Os teus "pofessores" "num" deixam, poisé?
- É amor, é! Os meus "pofessores" são pouco solidários!!!!

Fiquei muito orgulhosa deles, quiseram dar dinheiro do seu próprio mealheiro, e a conversa rodou sobre o que é ser solidário. Uma palavra nova, um conceito há muito semeado. Espero estar a fazer um bom trabalho. Criar com valores!
Todos os dias!
;-)

Beijinhos, Sweet

1 comentário:

  1. Tão fofinhos... São essas as coisinhas que se aprendem em casa :)
    Quanto ao post de ontem, não desatines, põe atrás das costas e continua... Beijo

    ResponderEliminar