Espreitadelas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Primeiro Natal cá em casa! E agora?!

Há já alguns anos que eu sonho em ter o Natal em minha casa. Nunca se proporcionou! Na verdade nunca fiz grande questão.
Enquadramento:
A minha família nuclear é constituída por 5 elementos +1 (de 4 patas!). Família direta são 6 pessoas e família direta dos conjugues são 6 pessoas. Contas feitas somos 17 pessoas à mesa! Todos os anos vamos mudando de poiso, ora em casa da matriarca, ora na casa da mamãe, ora nos cunhados…. A coisa vai rodando para não pesar ninguém. Gostamos de comer e dormir na mesma casa o que nem sempre é fácil. Dos 4 poisos possíveis apenas 2 tem as condições perfeitas. Quartos para todos, várias casas de banho, mesas grandes, muito espaço, cozinhas colossais e fogões potentes. Os outros 2 poisos, apesar de confortáveis, modernos, cozinhas bem equipadas e com lareira (condição basilar para qualquer Natal!) não têm espaço, um não tem de todo, o outro não tem espaço para dormirem 17 pessoas!
A minha casa fica no meio, não tem 7 ou 8 quartos (tem 5!) mas tem uma mesa enorme!!! Não tem um fogão potente, mas tem lareira! Não tem muitas casas de banho (tem 3) mas tem muito amor e carinho! J
O ano passado falei nessa minha vontade ao meu marido e ele (erro nº 1) não colocou obstáculos, nem dos quartos falou! Obviamente que esta vontade foi crescendo, crescendo….. e se no ano passado a ideia era apenas isso, uma ideia, este ano esta vontade está a tomar proporções herculanas.

Mas o que no ano passado não teve obstáculos, este ano com a ameaça da concretização da vontade (e óh se sou chata!!!!!) a coisa mudou de figura.


Passo 1: Convencer as hostes! (Tema do próximo post!)

:-)

Beijocas,

Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário