domingo, 7 de outubro de 2012

Objectivos bem definidos

Andava pela net a visitar alguns cantinhos e deparei-me com a decisão da Lilith e ao escrever o meu comentário apercebi-me que depois do casamento esmoreci completamente no meu controle. O comentário da minha querida amiga Sweet, (o meu chará!!!) também me pôs a pensar. Que diabos, como é que, com duas semanas de loucos, com imensa coisa para organizar, resolver, decidir e tratar, eu só falhei o ginásio, e a seguir, numa semana de calma, de recuperação, nem a alimentação consigo levar a sério?!?!?!
E a luz chegou! Falta-me um objectivo concreto e definido.
Em Junho ou Julho, quando recebi o convite de casamento, pensei, tenho de perder peso!
E perdi, 10 kg! Não chega, nem por sombras. Mas esforcei-me, esforcei-me muito. Disse que não a muitas gulodices que adoro, fiz exercício, comi a horas e em quatidades adequadas.
 Mas a verdade é que desde a manhã de sábado, em que vi uns magníficos 77,200, que parece que cheguei ao fim da linha. Estou doidinha de todo, só pode. Estou a deitar tudo a perder. Como se não estivesse em regime de perca, aliás como se nem sequer em manutenção estivesse. E não pode ser. Não pode mesmo.
Ontem nem me pesei, achei que não valia a pena, enganei-me com a ideia de que como tinha sido feriado na véspera estava a falsificar os resultados. Acreditam nesta cara de pau?!?!?!? Tento-me enganar, a mim!!! Como é que é possível?
Acabou! Finito! Tomorrow, é um novo dia!
E como não vai lá só com promessas, o objectivo são dois, faseados e a começar a 8 de Outubro.
O primeiro no dia 24 de Novembro, sábado, conseguir vestir umas calças 42. E passado um mês, no dia 24 de Dezembro, vestir um 40.
A forma de lá chegar é simples, nada de milagres, até porque não são precisos, basta:
  •  2 lts de água por dia;
  • Sopa ao jantar (sem pão!!!!!!!!!!!) 4x por semana;
  • Ginásio (3x por semana, mínimo!);
  • Nada de fritos (até ao Natal);
  • Nada de doces (até ao Natal, uma excepção para 3 fatias de bolos de anos em Novembro!!!!);
  •  1 pão por dia;
  • Andar a pé sempre que me for possível.
E porque sei que não tiro da cabeça ideias que já entraram desde sexta-feira, hoje estou em regime livre. Vou comer pipocas logo à noite.

4 comentários:

  1. Olá Sweet =)
    Acho que o teu novo plano é muito bom, e sem dúvida que com objectivos fixados fica mais fácil.
    Aproveita bem o teu dia de hoje, sem culpas, e amanhã começas em grande.
    Beijinhos

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  2. Estamos aqui para nos apoiar umas às outras certo?? Ainda bem que viste a luz! Sempre achei muito mais simples com as coisas preto no branco. Arranja um caderninho, escreve o que comes, afixa esses objetivos num sítio onde os vejas normalmente, tipo na cozinha. Preto no branco fica mais fácil! Beijo

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  3. Olá Sweet :D

    Acho que o teu novo plano é boa ideia, mas o importante é que comeces já amanhã e não adies mais a questão ;) Toca a voltar ao activo :D

    Beijinhos e boa semana :D

    Boa sorte! :D

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  4. Vou levar a cábula... já!!! :)
    Beijos grandes

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