Espreitadelas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cá estou eu de volta



Desculpem não ter voltado ontem tal como tinha prometido mas estava muito cansada quando cheguei a casa e não tive forças para ligar o computador.

Em resumo, continuo com 73 e picos.
Estou aqui que nem sei bem como dizer-vos tudo o que me vai na alma.
Quando criei este bolg, tinha vários sonhos e objectivos. Sem dúvida perder peso, um GRANDE objectivo. Mas também suavizar a minha experiência de ser mãe.

Para quem não sabe, tenho dois filhos. O mais novinho, ainda não tem dois anos, e tê-lo foi fruto de muita luta. Sofremos dois abortos, e toda a gravidez passei em sobressalto. Duvidando do final feliz com que fomos abençoados. Neste momento vivemos com um amor louco pelos nossos filhos (tal como a maioria dos casais, infelizmente, para algumas crianças, não todos!) e para bem deles e para a nossa sanidade mental, tentamos não os sufocar com o nosso amor, tentando respeitar o espaço de cada um deles.
Com este blog queria dar mais enfase à minha vida como indivíduo. Com interesses só meus. Dar à minha vida uma prespectiva egoísta para poder ser melhor mãe e melhor mulher.
Mas o sonho continuava lá. Guardado para não voltar a sofrer. Não lembrado para tranquilizar o coração.
No dia 3 de Junho, completamente inesperado, veio a confirmação.Estou grávida. Ontem fui ao médico. Segundo o calendário, estou grávida de 6 semanas. A confirmação de que está tudo bem só para a semana. Irei fazer ecografia na quinta-feira, feriado! Maravilhas das tecnologias.

Não vou abandonar este cantinho, que tanta companhia me tem feito. Vou voltar, e vou continuar a ler-vos!
Até porque estou proíbida de aumentar de peso fora do recomendado. Vou-me pesar todas as manhãs para me controlar. Vou manter o ginásio. Bicicleta sem muito peso, passadeira sem inclinação e natação.
Logo tenho consulta com numa nutricionista. depois conto tudo, à hora de almoço vou fazer uma horinha de natação.

beijinhos

3 comentários:

  1. :) parabéns, linda: estou a torcer por ti e para que corra tudo bem!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Já te tinha dado os parabéns, certo? Sabes que cada experiência pode ser única e espero que vivas esta gravidez mais tranquila. E nós estamos aqui para te apoiar no que precises. Vai com calma no exercício e alimenta-te em condições e sabes que assim te manténs mais saudável e relaxada durante os 9 meses.

    Tal como tu, o blog para mim faz com que me ponha em primeiro lugar. Aqui sou eu e mais eu. A filha, o marido e o trabalho são "acessórios". Às vezes também precisamos deste desligar da vida atarefada.

    Vai dando notícias, nem só de dieta e exercício vivemos nós :) Beijo

    ResponderEliminar
  3. Que melhor notícia pode haver, senão a de uma nova vida? E ainda por cima, dentro de uma família que ama e vive intensamente os seus filhos? Vai correr tudo bem!
    Eu, vivo com a tristeza do meu pequenino ser filho único, e de já não sermos uma família... sou eu e ele... mas amamo-nos muito e pertencemo-nos muito.
    FELICIDADES!!!

    ResponderEliminar