Espreitadelas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Semana de férias

O meu filhote mais velho está de férias da escola. Nova mania, duas semanas antes da Páscoa!
As notas foram razoáveis e o comportamento dele tem sido satisfatório. Por isso temos andado a passear, dedicados à reforma agrária (que é como quem diz, arranjarmos nós mesmo o nosso jardim!!!!), e ver filmes juntos.
E tudo corria bem até quarta-feira à noite. Sem exercício, mas a controlar o que comia. Nada de doces, nada de pão, nada de exageros.
Mas na quarta-feira ao fim do dia fiquei chateada com o maridão e para sobremesa do jantar foi logo meio kg de doces e o dia de ontem passei-o, literalmente enterrada no sofá a comer amêndoas. Chateada como um perú. Cada amêndoa que comia aumentava a minha neura, e com a neura a aumentar mais vontade tinha de comer amêndoas. A verdade é que, não sei se foi do excesso de açucar, mas a minha princesa, à noite, estava muito chorona. Não queria mama, não queria colo, só chorava, mesmo de birra. Lá para a meia noite acabou por adormecer de cansaço.
Hoje de manhã acordei com um peso enorme na consciência (e não só!!!!!). Por um lado, dei cabo do sacrifício de uma semana e por outro lado se calhar por causa do açucar a minha princesa ficou excitada. Por isso, aproveitei que ela estava a dormir e lá fui eu para a passadeira andar durante uma hora, fiz 4,69 Km em 60 minutos. Nada mau!!!!
Espero que o juízo me acompanhe até domingo de Páscoa e só nesse dia, comer amêndoas e folar!

2 comentários:

  1. Parece que me estou a ver a mim há algum tempo atrás. Há bocadinho comi um quadradinho de chocolate, só um, escondi logo o resto. E sabes, fique com um sabor tão doce na boca que tenho a certeza que se não bebesse um copo de água de imediato, a minha mente mandava as minhas pernas irem buscar mais chocolate. O que aquilo vicia, meu Deus.
    É como te digo sempre, caiu, tem de levantar, não adianta ficar no chão a ver a vida a passar. Levanta e recomeça. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Pois, acredita que com o tempo e com muita disciplina vais aprender a deixar de te refugiar na comida. Antigamente eu era assim: se estava triste comia um docinho para me sentir melhor, se estava feliz comia um docinho para me sentir ainda mais feliz, se estava zangada comia um docinho, se estava aborrecida também. Acredita que com o hábito isso passa, e agora nem me passa pela cabeça esse pensamento :)

    Agora é voltares a lutar por ti ;) Vai ficar tudo bem :)

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar