Este é o primeiro de uma quantidade, ainda por determinar, de post sobre o Natal!!!
Desculpem lá os críticos cépticos desta época, mas cá pelo burgo este ano só vai dar Natal!!!!!
Provavelmente ainda não será este ano que vou começar com as luzes no exterior, mas gostava, de um dia, de ter algo do género:
Eu sei que a neve dá um toque especial, mas já que acerca disso não posso fazer nada, gostava de ter as luzes.
Eu e o meu marido, na altura do Natal, gostamos de pôr os miúdos no carro e ir ver casas que já sabemos que todos os anos são verdadeiros deleite para os nossos olhos. Os miúdos, por regra, adoram tudo o que tenha luz e seja brilhante, por isso, o sucesso é sempre garantido. Nós ficamos deslumbrados seja pelo requinte, seja pela originalidade e até mesmo pela simples quantidade!!!!
Às vezes penso que gostava de estar também no roteiro de famílias que, tal como nós, vão ver a nossa casa pela simples vontade de sorrir.
Mas é muito dispendioso, não só na aquisição dos materiais, como depois no consumo da luz. No entanto um dia espero poder ter muitas luzes na minha casa, no meu jardim algumas peças, também elas, iluminadas.
(Eu sei que é foleiro, que é um disparate de gasto de dinheiro, etc, etc, etc... Mas eu gostava e pronto! Vamos passar esse ponto.)
Por tudo isto vou começar a comprar uma peça cada ano.
Eu gostava de ter uma ou duas renas iluminadas, um trenó em madeira, de preferencia feito por nós durante o ano, um Pai Natal à porta do tamanho quase real, muitas grinaldas penduradas no telhado, etc... Mas isto deve ser um projecto de uma vida. Na verdade nunca conheci nenhuma das pessoas que costumo visitar nestas incursões que fazemos com os miúdos. Não sei o que os motiva a todos os anos decorar as suas casas. Não é só o dinheiro que se gasta, é também o trabalho que dá. Mas eu acredito que seja compensador, principalmente se for um projecto da família.
Este ano a compra será um conjunto de leds para exterior.
E vocês, gostam de casas com decoração exterior de Natal?!
Beijinhos, Sweet