Espreitadelas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Não gosto

Hoje tenho uma queixa para fazer... Não me levem a mal, claro que cada um tem o seu jeito de ser e fzer as coisas, mas.....

Eu não gosto de escrever um comentário e ele demorar eternidades até aparecer... eu sei que é para poderem moderar a língua de algumas pessoas, mas eu não gosto...

Pronto, já disse!!!


Mas para não dizerem que sou muito, muito má, deixo-vos um miminho!!!
Beijinhos, Sweet

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Primark, dúvidas!

Alguém sabe onde fica a Primark no Porto ou em Coimbra???

Nunca fiz lá compras e ando um bocado desnorteada com os comentários que tenho visto.
Uns juram que antes nús do que aventurarem-se dentro daquelas lojas, outros afirmam a pés juntos que a Primark é a última Coca-Cola do deserto barata e girissima.

Alguém já experimentou?????

Opiniões, please!!!!

beijinhos, sweet

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Update

Após deitar (quase) tudo cá para fora, sentada no chão frio da casa de banho, em forma de lágrimas, estou muito melhor!!!!!

Aproveitar a vida enquanto a temos. 
E diga-se de passagem, que bela a vida às vezes pode ser!!!!!!!

Beijinhos, Sweet

Só me apetece chorar

O cheiro da perca entranhou-se em mim e apesar de já ter repetido para mim mesma, mais de um milhão de vezes, que felizmente não aconteceu nada, não consigo afastar o fantasma da dor e do que poderia ter sido.

Sinto-me no meio da noite escura, sozinha.

E só me apetece chorar...

Bolas

Plano A! não tem de ser o B. epá afinal agora tem de ser o C.... ok fiquei sem letras!!!

Pois é...
Não posso fazer planos. Simplesmente não dá.

Semana em mode de desenrasque. O que for será. Não sei até quando.
Nem balança tenho....

Enfim....

Beijocas,

Sweet

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

E a saga continua.....

Pois que a semana andava calma demais e nada melhor para apimentar as nossas vidas, do que, ontem à noite, o crianço do meio vomitar cama, chão do quarto, casa de banho e tudo o que apareceu no camimho. E esta manhã toca a ir para o centro de saúde com a mais nova... diagnóstico?!?!? varicela!!!!

Satisfeitinha?!?!?
Pois claro que estou, até porque não faltava mais nadinha....

Ah, é verdade, e os planos do fim de semana?!?!? Esquece!!!!

Mas não faz mal, há sempre um lado bom. Papi (meu) levou baby para casa dos meus "abuelos", e logo vamos todos passar o fim de semana e o resto dos dias de atestado em casa dos bisos!!!! Assim eu e maridão podemos trabalhar e a pipoca fica bem, na companhia da bisa, do biso e da ama!!!!!

E árvore de Natal???? Pois.....


Não faz mal!!!! Fazemos a deles!!!!! E festejo os anos à mesma!!!!!!!!

Eu não disse que há sempre um lado bom?!?!?!

Beijocas,

Sweet

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E eis que ela brilha de novo

É bem certo que depois da tempestade vem a bonança.
Ontem estava de rastos. Doía-me tudo, literalmente. Os estomâgo, as costas, a cabeça (meu Deus, como doía), as pernas. Tudo!

Cheguei a casa, arrastei-me até à cozinha, cozi arroz em muita água com um fio de azeite e uma pedrinha de sal e cenouras.
Para os que estavam melhorsinhos (os dois mais novos) foi o arroz e uns bocadinhos de carne. Para os outros 3 (mais velho e pais das crianças) comemos mesmo uma espécie de canja, mais conhecida por água de arroz, com o dito e as cenouras.

Eram 20h45m e já estava na cama, dormi, praticamente seguidinho até às 7h00 da matina.

Nem queria acreditar quando acordei. Parecia outra pessoa. Sem dores, bem disposta, com forças e sem frio. Céus, o frio que eu senti ontem!!!!
Hoje estou de volta. Bem disposta, cheia de força e de sorrisos para distribuir!!!!

E os meus aninhos estão a chegar e a árvore de Natal também!!!!

Beijocas,
Sweet

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Virose

Temos as entranhas da familia viradas para fora.

Este é sem sombra de dúvida um post de merda.

Beijinhos sem alento da vossa,

(not so) Sweet

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Em preparativos

Ando em preparativos de Natal.
Comecei por fazer um trilho de mesa, que já aqui publiquei um exemplo, mas que ainda não está pronto. Espero conseguir enviá-lo no início da próxima semana para a costureira para lhe aplicar um pano no verso.
Ontem decidi pôr mãos à  obra e fazer estas argolas para pôr guardanapos. Esta foi a primeira e ainda não estava terminada.

No domingo vai ser dia de fazer as decorações. Depois mostro alguns pormenores.

E vocês?

O que andam a pensar fazer?

Beijocas,
Sweet

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Peso, conta e medidas

A minha balança, balança mas não caí!
Ando a fazer uma alimentação de baixas calorias e sinto-me muito bem. Como já há muito tempo não me sentia.
Tenho menos fome, tenho menos ataques de ansiedade e estou neste ritmo desde o dia 21 de Outubro. Já passei por 3 fins de semana e foi exactamente como se de dias de semana se tratasse. Sem asneiras, sem compulsões, sem deslizes.
A única vantagem que eu vejo neste regime é mesmo a forma como me deixa emocionalmente. Mais forte, mais dona de mim, de rédeas na mão. Agora a nível de balança, a perca não tem sido à velocidade que eu esperaria que uma dieta desta natureza trouxesse.
Nestas 3 semanas perdi 2 kg. Sendo que nesta última semana perdi apenas 400g.
É ridículo.

Eu sei que o meu metabolismo é muito lento. Não padeço de stress (embora a minha vida seja alucinante) e tenho um modo de estar calmo. Por natureza vejo o lado positivo, e as coisas batem-me forte mas passam-me depressa. Digamos que não perco tempo a sofrer, nem a matutar. Não me desgasto, digamos assim.
Só que com um metabolismo lento, aliado a uma dieta, que por ser de baixas calorias, diminuí o meu metabolismo. Ou me mexo, ou isto não vai resultar!!!!!!

O problema, é como em tudo, falta de força de vontade. Porque falta de tempo não é! Claro que não tenho tempo para ir para um ginásio, mas depois das 22h posso muito bem mexer-me mesmo dentro de casa. Tenho eliptica, tenho passadeira, tenho pesos e não tenho desculpas. Mas arranjo sempre um motivo para me baldar.

E isso está-me a deixar fula da vida, para não dizer outra coisa.

Tenho de arranjar força de vontade.

Chegar a casa e vestir logo a roupa de exercício, depois fazer o jantar, dar banho aos putos (pai), dar de jantar, jantar eu própria, deitar a mais nova (pai), contolar o estudo do mais velho (pai ou mãe), arrumar a cozinha, deitar o do meio (mãe) e (aqui normalmente colapso mesmo ao lado do baby) ir para a passadeira 30 minutinhos.
Acho que sou capaz... Digo eu isso agora, quero ver logo à noite!

Beijinhos,
sweet

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dias assim assim

são o mesmo que dizer dias de merda.

E hoje estou num dia desses. Sinto-me cansada, velha, desanimada, gorda, feia, sem paciência e o pior de tudo, sem esperança. Não gosto destes dias. Sou optimista por natureza e gosto de ver SEMPRE o lado bom das coisas. Eu sei que parece ser uma frase feita, e é! mas  não deixa de ser verdadeira! E esta minha maneira de ser não se coaduna com estes dias menos bons, ou melhor dizendo, de merda.

Preciso urgentemente de 3 coisas:
  • dormir
  • sair para jantar e dançar
  • recomeçar com o exercício físico.
Todas elas para bem da minha sanidade mental e de quem me rodeia.
A verdade é que até o meu marido já me disse que ando irascível. E o pior é que ele tem razão, simplesmente tudo me irrita e não me consigo controlar.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Recompensa

Nos últimos dias tenho andado a pensar que merecia uma pequena recompensa pelo esforço que tenho conseguido fazer em manter uma alimentação adequada e sem deslizes. Nem mesmo ao fim de semana e já passei por dois.
Os resultados são animadores, sinto-me mais leve, mais dona de mim, mais orgulhosa e até mais bonita. A balança tem sido simpática e na segunda-feira brindou-me com uns belissimos 72,6.

Tenho cumprido as metas a que me propus e por isso acho que mereço um incentivo.
Somando a isto o facto de fazer anos este mês e de estarmos quase no Natal decidi ou melhor estou a ponderar a hipotese de gastar algum dinheirinho (religiosamente guardado) em mim.

Eu gostava de ter um vestido que fosse a minha cara, e vai daí fui falar com uma costureira e só preciso mesmo de escolher o modelo e o tecido.

Pois aí é que está o problema.... não me consigo decidir.

Ando a pensar em algo assim
mas também fazia as minhas delícias algo assim
mas o que eu gostava mesmo era isto
mas já me contentava com isto
ou mesmo isto



Sou doida, eu sei.... Mas o que é que vocês acham????

Beijinhos, Sweet


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Natal - 01

Este é o primeiro de uma quantidade, ainda por determinar, de post sobre o Natal!!!

Desculpem lá os críticos cépticos desta época, mas cá pelo burgo este ano só vai dar Natal!!!!!

Provavelmente ainda não será este ano que vou começar com as luzes no exterior, mas gostava, de um dia, de ter algo do género:
Eu sei que a neve dá um toque especial, mas já que acerca disso não posso fazer nada, gostava de ter as luzes.

Eu e o meu marido, na altura do Natal, gostamos de pôr os miúdos no carro e ir ver casas que já sabemos que todos os anos são verdadeiros deleite para os nossos olhos. Os miúdos, por regra, adoram tudo o que tenha luz e seja brilhante, por isso, o sucesso é sempre garantido. Nós ficamos deslumbrados seja pelo requinte, seja pela originalidade e até mesmo pela simples quantidade!!!!
Às vezes penso que gostava de estar também no roteiro de famílias que, tal como nós, vão ver a nossa casa pela simples vontade de sorrir.
Mas é muito dispendioso, não só na aquisição dos materiais, como depois no consumo da luz. No entanto um dia espero poder ter muitas luzes na minha casa, no meu jardim algumas peças, também elas, iluminadas. 
(Eu sei que é foleiro, que é um disparate de gasto de dinheiro, etc, etc, etc... Mas eu gostava e pronto! Vamos passar esse ponto.)
Por tudo isto vou começar a comprar uma peça cada ano.
Eu gostava de ter uma ou duas renas iluminadas, um trenó em madeira, de preferencia feito por nós durante o ano, um Pai Natal à porta do tamanho quase real, muitas grinaldas penduradas no telhado, etc... Mas isto deve ser um projecto de uma vida. Na verdade nunca conheci nenhuma das pessoas que costumo visitar nestas incursões que fazemos com os miúdos. Não sei o que os motiva a todos os anos decorar as suas casas. Não é só o dinheiro que se gasta, é também o trabalho que dá. Mas eu acredito que seja compensador, principalmente se for um projecto da família.
Este ano a compra será um conjunto de leds para exterior.

E vocês, gostam de casas com decoração exterior de Natal?!

Beijinhos, Sweet

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Em preparação

Este ano resolvi começar as preparações para o Natal um pouco mais cedo. A árvore deverá ser feita mais cedo, ainda em Novembro, preferencialmente no fim de semana dos meus anos.

Já comecei a poderar que ementa vou fazer. Vou, não! Vamos! Que o Natal é a 5 pares de mãos. Cada par representa um núcleo de familia, sendo que somos todos da "mesma" família. Juntamos a parte do meu marido com a minha parte. É a minha maior felicidade. E todos os anos mudamos de casa.
Este ano é na minha avó, tem lareira, quartos para todos, uma mesa enorme na cozinha onde jantamos no dia 24 e uma sala onde almoçamos no dia 25 (daquelas salas que só são usadas uma ou duas vezes por ano!!!!).
E eu vou para lá logo no dia 21 para começar os preparativos.

Querem-me ajudar na elaboração das ementas?

Eu tenho a meu encargo as entradas, e as sobremesas. Muito embora as sobremesas não sejam só da minha responsabilidade. E são 3 refeições. Consoada, almoço de Natal e jantar de 25 (onde comemos os restos!). Somos 15 pessoas. 2 crianças, 1 pré-adolescente e 12 adultos. É uma festa!!!!!

Quem manda o primeiro palpite?

Beijinhos, Sweet